• Posted by : Thiago Leão de Fogo terça-feira, 21 de novembro de 2017



    Iaê Feras, tudo tranquilo?
    Hoje resolvi fazer um POST tutorial com dicas e recomendações, vou aqui tentar indicar o melhor caminho que eu conheço para nós Brasileiros começarmos juntos a aprender a trabalhar com a melhor ferramenta de criação de GAMES que conheço até o momento, pode ser que você prefira outra, mas essa é minha indicação dentro da minha opinião pessoal.


    Bem bora lá, para começar é bom indicar que trabalhar com o Unreal requer você entender um pouco sobre sí próprio, por exemplo, repare nos jogos que você joga, qual é o seu perfil, você gosta de customizar personagens nos RPGs ou prefere fazer casas no The Sims? Você gosta de jogos mais Estratégicos aonde requer preparar eventos que se seguem um atrás do outro, ou derre pente jogos que trabalham a lógica e decisões. Muito bem entendido isso você vai saber qual vai ser o trabalho que vai prender a sua atenção te levando muito longe no UE4 fazendo de você um amador e futuro profissional nessa Engine.


    O Unreal trabalha com uma área de trabalho que possibilita criar e editar muitas idéias, fãs de arquitetura poderão praticar bastante criando cenários cada vez mais realistas e com o mais variados objetos dos quais podem ser importados para seu Editor, o programa possibilita importar objetos 3D em formato principal .FBX, .OBJ, etc. e suas respectivas texturas em formatos .PNG, TGA, DDS, entre muitos outros e também poderá colocar outras imagens como por exemplo montar HUDs, Telas de Fundo, Menu, etc. com BMP, JPEG, etc. você poderá colocar vídeos no seu game com os principais formatos conhecidos, caso queira trabalhar com personagens, você poderá importar também assim como os objetos e trabalhar na Editor da Engine a movimentação, habilidades, entre outras ideias, as animações deveram ser importadas também, muita gente usa o Maya e o 3DStudio Max para montar seus personagens e as animações, existem Templates básicos prontos para inclusive você trabalhar com personagens de jogos Primeira Pessoa, Terceira Pessoa, Veículos como Carros, Naves, etc. No próprio UE4 tem aulas em Inglês, para inclusive aprender a parte da programação que requer uma boa lógica e interpretação.

    Para um início saudável com o entendimento da programação recomendo os tutoriais do Mateus do Canal do Youtube: DREAM REAL.



    Veja aqui a Playlist completa deste excelente curso de Blueprint do grande e saudoso Mateus:
    CLIQUE AQUI: Tutorial Unreal Engine 4 em Português - Olha Que Fácil

    Pois bem, você gosta de GTA San Andreas entre os outros jogos de GTA?
    Que tal começar fazendo um projeto de GTA?
    Tem um Canal de um cara chamado Diego Snows que vai te ensinar:
    "CANAL DIEGO SNOWS"
    E aqui fica o Tutorial "Como Fazer um GTA":



    Olha só a Playlist ensinando parte por parte:
    PLAYLIST: "COMO FAZER UM GTA"

    E aqui você fica por dentro das novidades do Diego Ramos e seu parceiro Diego Perez:
    CANAL "TUTOS NERD"

    Espero que vocês gostem, se interessem, aprendam e se dediquem, quem quiser aprender inclusive com eles a baixar aquivos em 3D além de ter muitos sites na internet com disponibilidade de personagens, objetos, etc, eles indicam os sites com os arquivos nas próprias vídeo-aulas.
    Aqui um site que recomendo para você baixar e compartilhar:
    https://www.sharecg.com/index.php

    Bom proveito meus amigos, para você criar sua conta grátis no Unreal:
    https://www.epicgames.com/pt-BR

    Baixe o launcher:
    https://launcher-public-service-prod06.ol.epicgames.com/launcher/api/installer/download/EpicGamesLauncherInstaller.msi

    Forte abraço amigos e irmãos!

    0 comentários

  • Translate

    O Leão Já Não Dorme Mais

    Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Leão De Fogo Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan