• Posted by : Thiago Leão Acordado BLOG segunda-feira, 18 de julho de 2016

    Eaí Feras...

    É com muita frustração que hoje venho trazer está triste notícia para vcs, estou a uma semana em conexão 56k, ou seja, o equivalente a nossa antiga conexão discada, vou compartilhar os screenshots tirados dos testes que fiz aqui em casa, mas primeiro vamos a história...
    Hoje 18/07/2016 já faz uma semana desde que minha conexão da antiga GVT de 15  MEGA foi reduzido pela VIVO para 56k, como isso começou, aí que entram os fatos estranhos... Durante o SUMMER SALE da Steam eu me vi com a oportunidade de fazer compras de alguns jogos que estavam com mais de 75% de desconto então meu amigo Wiliam pediu para eu comprar o Counter-Strike GO para ele pois era o único dos meus amigos que ainda não fazia parte do nosso grupo por não ter um cartão de crédito que facilitasse a compra do jogo, visto que comprar por boleto é trabalhoso pela distância de um banco mais próximo de casa, então, acontece que durante esta semana a página do Steam estava já recebendo uma espécie de "FILTRO", a página aqui em casa não carregava direito o q ocasionou problemas nas comprar de quase todos os jogos que peguei durante aquela semana, porém se eu ativasse um programa de VPN e entrasse com um IP dos EUA eu conseguia carregar a página do STEAM normalmente.
    E outra coisa, a cerca de 1 mês, tenho encontrado dificuldade de conversar com meus amigos via SKYPE, temos um grupo pronto onde fazemos a áudio-chamada, acontece que quando eu envio mensagens diretas para alguns amigos hora converso em tempo real, hora a mensagem leva muitas horas para chegar, mas o problema maior é o Grupo, tudo oq eu digitei nele, nunca chegou para eles e exatamente durante todo este período eles tem conversado diariamente pelo grupo em formato de mensagens diretas, enquanto a áudio-chamada fazemos sempre que vamos jogar o Counter-Strike, e quase sempre fazemos mais de 1 tentativa para me encaixar na conversa, inclusive a ultima vez ou seja lá por volta do dia 8 de Julho, não foi possível me incluir na conversa, então chegou domingo dia 10 e os problemas de conexão começaram, oq nas semanas anteriores eram "filtros", bloqueios, LAGs em jogos online, redução da velocidade que ainda era possível resolver Tirando o MODEM da Tomada, etc, não mais funcionava e dessa vez a velocidade reduziu para 56k...

    THE ZUERA NEVER DIES

    Frustrado eu liguei para a VIVO na terça feira e recebi o protocolo 120720168696681 e eles me enviaram um técnico na Quarta-Feira chegando aqui perto do 12:00hs, ele verificou toda a aparelhagem e em seguida foi ao "Armário", onde fazendo seus testes concluiu que o problema era interno com a Empresa que havia reduzido minha velocidade, mas oq houve? Porque fizeram isso? Ainda não é nem final de mês caso estejam usando um sistema de franquia como "TESTE" em minha linha... Que baita problema...
    Então o técnico chamado Júlio César me avisou que iria abrir um processo de reiniciamento da minha internet para ver se voltava ao normal e avisou que no dia seguinte seria resolvido... SÓ... QUE... NÃO!!!!!!!

    Nem o SITE deles carrega direito

    Então pessoal, religuei na sexta feira, recebi o protocolo 150720162967317, e a informação que ele chegaria hoje (Segunda-feira), reclamei pela falta de preocupação e descaso que fazem não priorizando nossa situação, expliquei para a atendente que essa atual linha já existia desde 2013 e que havia já feito desligamento de uma linha anterior em 2012 porque já era cliente da GVT desde 2008 e só havia pedido o desligamento da primeira vez pois haviam na época feito descaso de mim sendo que era cliente já de longa data, etc. Então agora já é aproximadamente 14:00hs e o técnico que viria hoje ainda não chegou, o complicado é a questão da impaciência, hoje vou sair para trabalhar cerca de 18:30 pois trabalho de VIGIA de madrugada, o técnico geralmente gasta em torno de Uma Hora e Meia no mínimo para fazer as verificações na minha casa, e até onde sei as 18:00hs eles encerram as visitas, eu acredito que meu problema não vai ser resolvido hoje... Por isso levantei a questão: QUANDO CANCELAR A LINHA?

    Reteste dia 20

    Pois estou pagando 185 reais, sem um aparelho telefônico em casa, apenas tenho uma TV a cabo que vem com "desconto" para minha internet sair mais "barato", eles chamam isso de "COMBO", eu estou para chamar de COM... Bosta...

    185 REAIS de Puro Prejuízo

    Feras obrigado por lerem sobre o meu caso, pode ser que eu tenha que abrir aqueles pedidos de reclamação na ANATEL, aliás tem gente que vai dizer que eu já devia ter feito isso a uma semana atrás, mas sabem como é, as vezes também fazemos "TESTES" com nós mesmos na vida para vermos até onde somos tratados como otários e dessa vez eu fiz isso de novo com um problema novo.
    Obrigado pela sua atenção, e vou ver se faço um vídeo sobre isso essa semana com mais novas informações!!!

    Velocidade de Download de Atualização no STEAM

    Tentem imaginar quanto tempo estou levando para criar este POST...

    ATUALIZANDO:
    Acabei de receber a visita do técnico Jéferson, outro colega que está tendo os mesmos problemas que o Júlio César, agora são quase 15:00hs, o Jéferson ligou para a Central, e lá ele tentou abrir o pedido, porém a atendente da central falou para ele refazer a manobra de conexão no "armário" coisa que o Júlio já fez quarta-feira, resumindo como o colega Jéferson falou, acontece que eles olham na telinha deles e veem que a velocidade enviada aparece como "normal", e confiam na telinha do computador, e desacreditam eu no caso o cliente, desacreditam no técnico, e resumindo o problema se prolonga por mais tempo, por isso te pergunto... Quando cancelar?

    TESTE feito aqui pelo Jéferson

    Bem daqui a pouco vou aguardar a volta do Jéferson e a explicação...

    15:09 o Jéferson acabou de me ligar, perguntou para mim se as luzes do modem haviam apagado, respondi que não, não estavam apagadas, ele estranhou falou que era para tudo estar apagado e disse q me lida de novo depois...

    Estranho...

    ATUALIZANDO (15:45):

    Resolvido gente, o Jéferson descobriu uma novidade aqui gente, a minha porta no armário não estava conectada por minha linha, parece que a minha linha estava conectada em uma entrada de pulso, algo assim, é uma porta onde eu não poderia receber os 15 Megas referente a internet banda larga, e agora? Quem fez esta porcaria a uma semana atrás?
    No caso do Júlio César parece que foi falha dele não ter descoberto, mas até aí acho normal visto que para o Jéferson não foi coisa rápida, mas resumindo gente, que sistema crítico, isso prejudica hoje eu, amanhã vc, boa sorte a todos e se algo parecido acontecer contigo, avise o técnico sobre este caso, abraço a todos e tudo de melhor SEMPRE!

    { 1 comentários... read them below or add one }

    1. Que bom meu amigo que a situação foi resolvida. Vale lembrar que nada acontece por acaso. Não tenho essa internet, mas espero a experiência compartilhada por você possa ajudar outros usuários da internet dessa empresa.

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